terça-feira, 19 de outubro de 2010

De Seropédica a Lixolândia

Com apenas uma canetada, o ex-prefeito Darci dos Anjos deu início ao processo de transformação de Seropédica em Lixolândia. Assinar o alvará que libera o funcionamento do novo Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), que abrigará  principalmente o lixo da Cidade do Rio, faz com que Seropédica passe a ser mais conhecida por ter este empreendimento que ninguem mais quis. Seropédica será a cidade do lixo feliz, pois ninguem queria receber esse presente de grego. Assim, Seropédica vira a "Lixolândia, lugar de lixo feliz!"

Para não perder a oportunidade histórica, o Diário da Lixolândia atuará como testemunha desse significativo processo de transformação do destino de uma cidade. Traremos material relevante da dinâmica desse  verdadeiro espetáculo, fruto de um muito esquisito caso de altruísmo. Isso porque é bem conhecido o fato de que  o que é bom, uma vez disponível , nunca chega a Seropédica, pois outros municípios saem na frente e gritam: "tá na mão!".

Está no site www.uol.com, dicionário:
altruísmo
      sm (fr altruisme) Amor ao próximo; abnegação, filantropia. Antôn: egoísmo.
 O Diário da Lixolândia acompanhará esse nobre ato de altruímo da cidade de Seropédica, esta oportuna dedicação desinteressada de Seropédica pelo lixo da Cidade do Rio de Janeiro.

24/08/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário